shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : R$ 0,00
View Cart Check Out

Alô Nação!

Thales Fernandes

Top 128: confira o ranking de público dos clubes das Séries A, B, C e D

Top 128: confira o ranking de público dos clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão
Corinthians lidera a lista com maiores médias de todas as divisões do futebol nacional. Ceará e Fortaleza estão entre os 10 primeiros, à frente de 15 times da elite. São José-RS é o lanterna

Campeão no campo e na arquibancada. Além de conquistar o sétimo título brasileiro, o Corinthians também terminou 2017 com a melhor média de público pagante se considerarmos os confrontos realizados como mandantes pelos 128 clubes das Séries A, B, C e D da mais importante competição do futebol nacional. Nas 19 partidas que entrou em campo na sua Arena, o Timão foi o único que registrou média superior a 40 mil espectadores (40.007).

Na sequência aparece o São Paulo (35.227), que mesmo não lutando diretamente pelas primeiras posições, teve os três maiores públicos levando-se em conta as quatro divisões do Brasileirão – São Paulo 1 x 1 Corinthians (61.142), São Paulo 1 x 1 Bahia (60.485) e São Paulo 3 x 2 Cruzeiro (56.052).

Presença que foi fundamental para o time do Morumbi escapar do rebaixamento. Lembrando que o clássico Majestoso e o duelo contra o Tricolor baiano também são os dois maiores públicos do país na temporada juntando todas as competições.

Ao contrário do ano passado, quando faturou o título da Série A e liderou a lista das maiores médias de público, o Palmeiras agora terminou na terceira colocação do ranking, com aproximadamente 29.700 torcedores por jogo.

Em quarto lugar, com média de 23.307 pagantes, ficou o Internacional, que está de volta à elite após disputar a Segunda Divisão pela primeira vez na sua história, terminando com o vice-campeonato, atrás apenas do América-MG. O Bahia (21.540) completa o Top 5, à frente do Grêmio (19.730).

Leave a Reply

Seguro *