shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : R$ 0,00
View Cart Check Out

Alô Nação!

Thales Fernandes

PSG eliminado nas quartas de final da Copa da Liga Francesa

Na noite desta quarta-feira, três jogos foram disputados pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa. Os destaques foram a eliminação do Paris Saint-Germain para o Guingamp e a vitória do Monaco sobre o Rennes nas penalidades máximas.

Recheado de estrelas, o PSG recebeu o Guingamp, no Estádio Parc des Princes. A equipe que conta com Neymar dominou todo o primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes.

Já na segunda etapa, o Guingamp voltou melhor e conseguiu uma penalidade logo aos 13 minutos, porém Thuram desperdiçou. Menos de dois minutos depois, Neymar abriu o placar para os mandantes. Os visitantes tiveram mais dois pênaltis assinalados a seu favor e conseguiram a virada. Thuram e N’Gbakoto foram os autores dos gols. Com isso, o atual pentacampeão da Copa da Liga acaba eliminado pelo lanterna do Campeonato Francês.

A primeira boa chance dos comandados de Thomas Tuchel aconteceu logo aos dois minutos da primeira etapa. O argentino Di Maria lançou Mbappé que, de primeira, tentou encobrir o goleiro Johnsson, mas a bola foi para fora.

Já aos 20 minutos da etapa inicial, Diaby teve ótima chance. Neymar lançou excelente bola para o francês que, dentro da área, chutou forte, porém a bola foi para fora.

Menos de sete minutos depois os mandantes continuaram pressionando e quase marcaram, com Di María. Depois de tabelas do Draxler, o argentino bateu forte da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol adversário.

O Guingamp chegou pela primeira vez apenas aos quatro minutos do segundo tempo, com Coco. O francês foi lançado, invadiu a área e bateu firme para boa defesa do goleiro Areola.

Na segunda tentativa na partida, aos 13 minutos da etapa final, os visitantes tiveram uma penalidade. O francês Ludovic Blas recebeu dentro da área, tentou o drible e foi derrubado por Meunier. O árbitro não hesitou e marcou o pênalti. Na cobrança, Marcus Thuram exagerou na força e desperdiçou a cobrança.

Praticamente no minuto seguinte, a equipe de Paris abriu o marcador, com Neymar. O brasileiro recebeu ótimo cruzamento de Meunier e, de cabeça, completou para o fundo da meta adversária.

Leave a Reply

Seguro *