Single Blog Title

This is a single blog caption

Cruzeiro vence, assume vice-liderança da Série B, e acaba com sequência invicta do Grêmio

Cruzeiro vence, assume vice-liderança da Série B, e acaba com sequência invicta do Grêmio
Em clássico de gigantes pela Série B, Raposa soma três pontos com gol contra de Rodrigo Ferreira e chega a 13 pontos; Tricolor vai para quarta posição com 10 pontos

No clássico de gigantes na Série B, melhor para o Cruzeiro diante do Grêmio, na tarde deste domingo, no Independência. Vitória por 1 a 0 com gol contra do gremista Rodrigo Ferreira, marcado no primeiro tempo, após cruzamento de Matheus Bidu. Com a vitória, o time mineiro assume a vice-liderança da Série B, com 13 pontos, mesma pontuação do líder Bahia. O Grêmio teve a sequência de três vitórias interrompida e caiu para a quarta posição com 10 pontos.

Primeiro tempo
O jogo começou pegado, com muitas faltas e chances dos dois lados. Zé Ivaldo, do Cruzeiro, e Lucas Silva, do Grêmio, foram amarelados. No entanto, não demorou para a Raposa encaixar o meio de campo e passar a ter mais ofensividade. O time mineiro teve, durante todo o primeiro tempo, maior posse de bola e foi trabalhando em busca do gol, que saiu depois de boa jogada pela esquerda do lateral Matheus Bidu. Ele cruzou, Rodrigo Ferreira tentou fazer o corte e acabou marcando contra. O Cruzeiro teve bastante espaço e praticamente jogou somente no ataque. A equipe mineira não foi incomodada pelos atacantes Elias e Biel, que se preocuparam mais com a ajuda na marcação dos laterais do Cruzeiro. O goleiro cruzeirense Rafael Cabral pouco foi exigido.

Segundo tempo
O Grêmio cresceu e, logo no início, Elias teve boa chance da entrada da área, chutando direto para o gol. A bola passou muito perto da meta de Rafael Cabral. Precisando do resultado, o Tricolor saiu mais para o jogo e obrigou a Raposa a jogar pelo contra-ataque. No entanto, faltou precisão no passe final para o time gaúcho conseguir o empate. Nos acréscimos, pressão total do Grêmio. Janderson fez bela jogada pela direita, driblou o marcador a mandou para a área. Ricardinho dominou no peito, sozinho, e mandou por cima do gol. No lance seguinte, bate rebate dentro da área do Cruzeiro, e Rafael Cabral fez defesa difícil em chute de Campaz, garantindo os três pontos para a Raposa.

Leave a Reply