Single Blog Title

This is a single blog caption

Santos vence o América-MG na Vila e assume a liderança do Brasileirão

Santos vence o América-MG na Vila e assume a liderança do Brasileirão

Marcos Leonardo e Zanocelo marcam na segunda vitória em três partidas do Peixe na competição

Segue o líder!
Fora do grupo dos favoritos ao título, o Santos começa o Campeonato Brasileiro em alta e de forma até surpreendente. Neste domingo, o Peixe venceu o América-MG por 3 a 0, na Vila Belmiro, e pulou para a liderança. Foi a quarta vitória consecutiva do Alvinegro em casa na temporada. Marcos Leonardo e Zanocelo, duas vezes, fizeram os gols.

Primeiro tempo
O Santos dominou a primeira etapa e mereceu a vantagem momentânea na Vila Belmiro. Marcos Leonardo, aos 15 minutos, assustou com chute cruzado após ótimo passe de Ângelo. Léo Baptistão parou em Jailson em finalização de fora da área. O América-MG não teve muito espaço para os contra-ataques diante da bem posicionada defesa alvinegra. Na única chance, aos 26, Everaldo recebeu de Bóia na área e bateu em cima de Lucas Pires. Os garotos do ataque do Santos voltaram a aparecer aos 28, agora com o gol. Ângelo cruzou da direita, Marcos Leonardo ganhou de Patric pelo alto e abriu o placar. Marcos Leonardo quase fez os segundo aos 35. Depois de falta para a área, Éder tirou a batida do garoto quase em cima da linha. Ele ainda pegou o rebote e parou em defesa sensacional de Jailson.

Segundo tempo
O Santos encaminhou a vitória aos cinco minutos. Após chutes prensados de Ângelo e Léo Baptistão, a bola sobrou na pequena área para Zanocelo empurrar para o gol. O auxiliar chegou a marcar impedimento de Baptistão, mas a checagem do VAR confirmou que o lance foi legal. A vantagem fez o Santos passar a controlar o resultado à espera dos contra-ataques. O América-MG tentou responder. Aos 20, Felipe Azevedo recebeu na área e bateu forte para boa defesa de João Paulo. Mas foi o Santos quem chegou ao terceiro, aos 32. Zanocelo pegou rebote em disputa de Maicon pelo alto e bateu na saída de Jailson.

Leave a Reply