Single Blog Title

This is a single blog caption

Fluminense e Santos empatam sem gols na abertura do Brasileirão 2022

Fluminense e Santos empatam sem gols na abertura do Brasileirão 2022
Tricolor cria chances, manda bola na trave com Fred, mas não consegue mexer no placar, enquanto Peixe quase não ataca para levar um ponto na estreia fora de casa

Redes não balançaram
Fluminense e Santos ficaram no empate sem gols neste sábado, no Maracanã, em duelo válido pela abertura do Campeonato Brasileiro 2022. O Tricolor criou chances, várias com Cano, mas parou nas boas atuações do goleiro João Paulo, do zagueiro Maicon e até da trave em finalização de Fred. O Peixe, que praticamente não atacou, consegue levar um ponto na estreia fora de casa.

Renda e público
Público pagante: 20.787

Público presente: 22.855

Renda: R$ 713.782,50

Próximos compromissos
O Flu volta a campo no Brasileirão para enfrentar o Cuiabá, sábado, na Arena Pantanal, enquanto o Santos encara o Coritiba, domingo, na Vila Belmiro. Antes, no meio de semana, pela Sul-Americana, o Peixe tem pela frente a Unión La Calera, quarta-feira, em casa. Já o Tricolor encara o Junior Barranquilla, na mesma data, na Colômbia.

Primeiro tempo
Mesmo sem Ganso, o Fluminense conseguiu criar e foi melhor na primeira etapa, conseguindo seis finalizações com Cano, mas o argentino parou no goleiro João Paulo. Nathan, que ganhou a vaga de Ganso, apareceu timidamente, mas o Tricolor levou perigo com 11 finalizações a três na primeira etapa. O Peixe decidiu esperar mais, ficando apenas com 41% de posse de bola contra 59% dos donos da casa, e levou perigo apenas uma vez, em descida rápida com chute forte cruzado de Zanocelo que Fabio defendeu.

Segundo tempo
O Flu voltou com Nonato na vaga de Yago, que errou muitos passes. A pressão em busca do gol aumentou, Cano teve chance de cabeça, mas o Santos estava bem fechado, ganhando quase todas na área com Maicon, apesar de o time errar tudo na frente. Abel lançou Luiz Henrique aos 20. Já o Santos investiu nas entradas de Pirani, Angulo e Lucas Barbosa. O Flu quase conseguiu abrir o placar em chutaço de Luiz Henrique. Fred e Bigode ainda foram a campo, e o centroavante mandou uma bola na trave, deixando o placar zerado.

Leave a Reply