Single Blog Title

This is a single blog caption

Com gol de pênalti, Flamengo vence o Vasco e abre vantagem na semifinal do Carioca

Com gol de pênalti, Flamengo vence o Vasco e abre vantagem na semifinal do Carioca
Em lance em que árbitro precisou consultar o VAR, Gabigol dá a vitória ao Rubro-Negro por 1 a 0 no Maracanã

O Flamengo já entrou em campo com a vantagem de dois resultados iguais para chegar à decisão do Campeonato Carioca. E saiu do Maracanã com uma situação ainda mais tranquila ao vencer por 1 a 0 o Vasco, nesta quarta-feira no Maracanã, no jogo de ida da semifinal do estadual. O gol da vitória foi marcado por Gabigol, de pênalti, no final do primeiro tempo do clássico.

Dessa forma, o Vasco vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença neste domingo – às 16h também no Maracanã – se quiser chegar à final do Campeonato Carioca e evitar que o Flamengo dispute sua quarta final seguida de estadual.

O jogo
Mas para isso, terá de mudar completamente o que apresentou nesta quarta-feira, já que finalizou a gol pela primeira vez apenas no início do segundo tempo. Até então, o jogo foi todo do Flamengo. A equipe de Paulo Sousa foi dona da bola na etapa inicial, embora não tenha conseguido traduzir toda a sua superioridade em chances claras.

Mas de tanto dominar e insistir, o gol acabou saindo. E foi necessário o auxílio do VAR para que o árbitro marcasse pênalti, enxergando mão de Anderson Conceição na bola após subir de cabeça para cortar uma cobrança de escanteio. Gabigol cobrou com a categoria habitual e fez o gol do Flamengo.

A segunda etapa foi de um Vasco que tentou mais o ataque, mas esbarrou nas limitações técnicas de seus jogadores. O Flamengo aproveitou a vantagem para manter o resultado sem sofrer muitos sustos e até poupar alguns de seus titulares até o fim da partida.

Leave a Reply